ELEPHANT GIN STRENGTH

Está aí a nova versão de Elephant Gin. Depois do Dry, com 45% de álcool e a versão Sloe, com 35%, surge agora o Elephant Gin Strength com 57% de álcool.
Elephant Gin Srength mantém a matriz aromática da versão regular mas esta é aqui enaltecida pela maior pujança dada pelo grau alcoólico superior. Os mesmo botânicos oriundos de África,  como o Buchu, o Baobá, a Cauda de Leão ou a Garra do Diabo, conferem a este Gin um bouquet aromático menos usual.
São as notas herbais e resinosas que dominam o nariz fazendo notar de imediato a Cauda de Leão e a Garra do Diabo mas também as agulhas de Pinheiro, colhidas na Áustria, outro dos botânicos usados na produção de Elephant Gin Strength. O aroma fresco da Maçã Verde é também notório.
Na boca é extremamente suave e disfarça com facilidade o seu grau alcoólico que funciona apenas como suporte à paleta de aromas que aparece assim mais rica e profunda.
A apresentação oficial de Elephant Gin Strength decorrerá no dia 27 de abril em Lisboa na Taberna Moderna. Para o efeito, a equipa de bar criou perfect serves para combinar o Elephant Gin Strength em Gin Tónico mas também uma pequena seleção de cocktails desenvolvidos especificamente para esta nova referência.